Notícias

Döhler: mil toneladas de produtos ao mês passam por máquinas da Censi

Uma das principais marcas brasileiras de cama, mesa e banho, a Döhler tem matriz em Joinville (SC) e tem 135 anos de história. E a companhia, que hoje vende para todo o país, é cliente da Censi Máquinas e passou por uma automatização no processo produtivo, adotando a Tagpress.

Antes de incluir a máquina em seu processo fabril, a aplicação de tags na Döhler era realizado com pistolas manuais. Era um trabalho que exigia tempo e dedicação, considerado inseguro e que, em caso de aumento de demanda, poderia prejudicar e até atrasar a finalização dos itens.

Através da parceria com a Censi, as pistolas manuais foram substituídas por nove unidades da Tagpress, que contam com opções de duas e três cabeças, para processo simultâneo.

De acordo com o conselheiro da companhia, Roland Döhler, o ganho em produtividade é apenas uma das vantagens da automatização.

“Realizamos uma visita à Censi e já na demonstração percebemos que a TagPress atendia nossas necessidades. Hoje conseguimos colocar nas etiquetas informações importantes que vão desde a composição do produto até o preço, em um tempo que seria inviável antes, quando o trabalho era manual”, diz.

De acordo com o conselheiro, mais de mil toneladas de produtos passam por este processo mensalmente. “A qualidade dos equipamentos é evidente e a mudança na nossa rotina foi extremamente impactante. Ganhamos em produtividade, segurança da equipe e no resultado final”, comenta.

Além da Tagpress, a Döhler também utiliza outro equipamento da Censi em seu processo fabril: a Duopress. Saiba mais sobre ela clicando aqui. Na companhia com sede em Joinville (SC), o modelo vai permitir um novo modelo de comercialização de alguns itens da marca.

“Identificamos uma necessidade de mercado em relação ao formato de venda de algumas peças, que até então são compradas pelo cliente final em mais de uma unidade – geralmente dúzias, meias dúzias e trincas. Com o desenvolvimento dessa opção de embalagem que será aplicada pela DuoPress, os produtos passam a ser vendidos individualmente. É uma estratégia que traz ganhos para todas as pontas da cadeia, permitindo ao cliente que consuma aquilo que de fato deseja”, conclui.

Atualmente a marca tem mais de 3 mil itens em seu portfólio, desenvolvidos em um parque fabril de mais de 200 mil metros quadrados. São cerca de 3,2 mil profissionais atuando pela Döhler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *