Notícias

Com Automatização, Meias Lucro Reduz Em 50% Tempo Para Embalagem De Produtos

Uma história que começou no anos de 1960 em uma pequena garagem do bairro da Lapa, em São Paulo (SP), une tradição e modernidade. A Lucro, que iniciou sua história produzindo meias tubulares para cavalheiros há mais de cinquenta anos, hoje é referência em qualidade, conforto e inovação.

Para manter a história de empreendedorismo que a família conserva nestas cinco décadas, a tecnologia tem sido uma aliada. E uma das novidades na produção das peças foi aplicada recentemente dentro da área de embalagem. A empresa adotou a Packpress, máquina de empacotamento desenvolvida pela Censi Máquinas. Com ela, o processo leva, em média quatro segundos.

Packpress, da Censi máquinas

De acordo com Francesco Crociquia , sócio-diretor da Lucro, a produtividade é evidente. “O que uma máquina desta faz em uma hora, três funcionários faziam no dobro do tempo. É um ganho excepcional”, afirma.

O empresário conheceu a Censi durante uma pesquisa de melhorias para o processo fabril. Visitou a fábrica, em Gaspar (SC), e saiu do local com a compra efetuada. “Julguei que era disparado a melhor opção 100% nacional e que não deixa nada a desejar em relações as marcas estrangeiras. A máquina é segura, confiável, prática e eficiente”, avalia.

 

Adaptação Do Processo Fabril Para Ganhar Produtividade

Francesco conta que a necessidade de automatização apareceu após a reestruturação do método de empacotamento das meias da marca. “Antes todas as embalagens eram plásticas e ineficientes. Desenvolvemos então algumas tags e vimos que o processo, além de ser mais apropriado e economicamente viável, garantia um resultado estético fantástico. Porém a aplicação era feita de forma manual. A lém da baixa produtividade, havia a questão da segurança que nos preocupava, já que as pistolas de aplicação são perigosas por conta da agulha”, explica.

Com a Packpress, a adaptação se tornou mais simples. “Tivemos o fator economia de tempo, mas também a oportunidade de reorganizar a equipe, que não fica mais exposta a um trabalho com riscos. Outra questão é que o custo é muito baixo, já que o equipamento é pneumático, pequeno e leve, adaptável a qualquer espaço”, finaliza.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *