Saiba como a Censi pode apoiar a abertura do seu negócio próprio
/
/
Saiba como a Censi pode apoiar a abertura do seu negócio próprio

Poder trabalhar por conta própria, ter uma renda extra, aproveitar o espaço ocioso em casa e transformá-lo em dinheiro. Estas são apenas algumas das motivações que levam milhões de brasileiros a empreender e ter seu negócio próprio.

Ser dono da própria empresa é também um sonho compartilhado por muitos. Segundo a pesquisa Amway Global Entrepreneurship Report (AGER), 56% dos brasileiros desejam empreender. Destes, 74% são jovens entre 18 e 35 anos. O índice do Brasil é maior que a média global, que está em 47%. E de acordo com o Sebrae, o número de empreendedores no Brasil triplicou nos últimos 10 anos – já são mais de 49 milhões em todo o país.

Ter o próprio negócio pode parecer um sonho distante, que exige grande investimento e capital de giro, mas nem sempre é assim. O próprio mercado têxtil traz uma série de oportunidades para quem quer empreender, pois muitos processos de desenvolvimento de produtos são terceirizados. Como exemplos podemos citar as pequenas confecções que atuam com private label, costurando peças para marcas com maior presença de mercado. A embalagem ou a finalização de produtos em etapas específicas também são serviços comuns na terceirização e que podem se tornar uma boa fonte de renda.

E a Censi tem máquinas específicas para isso, como 5FA, para cortar viés/friso. Ela é direcionada ao uso de tecido tubular e garante um corte perfeito, além de ser de fácil manuseio, já que os mecanismos de ajustes de tecidos e facas são simples e práticas.  Outra vantagem é a alta produtividade que este modelo garante: a produção estimada da 5FA é de 120 rolos por hora, o que corresponde a aproximadamente 30 quilos de tecido.

Case: veja como a 5FA ajudou uma empreendedora a abrir seu negócio próprio

Há cerca de cinco anos, a Silmara Regina da Luz da Silva decidiu procurar uma nova fonte de renda. Com mais de oito anos de experiência em confecção, ela e o marido, Fabiano, tinham acabado de ter a primeira filha e buscavam uma ocupação que permitisse a ela ficar com a filha, trabalhando em casa.

Como já atuava com o corte de friso, Silvana adquiriu a 5FA, da Censi, e passou a produzir firso em casa – material que antes fazia na empresa. Começou a prestar serviço para o antigo empregador e em pouco tempo expandiu a atuação, produzindo o material para diversas confecções de Gaspar (SC).

“Foi uma ótima opção porque, além de me permitir ter uma renda maior do que quando atuava como funcionária, ainda posso ficar em casa, fazer o meu próprio horário e conciliar as tarefas da casa e de mãe. E ainda trabalho em algo que eu gosto”, conta.

Silvana destaca que o investimento no produto da Censi garantiu um ótimo custo-benefício. “O único custo é a manutenção, que faço uma vez por ano. Troco a faca e já aproveito para fazer uma revisão. O restante é lucro, pois é uma máquina eficiente, que dá qualidade ao trabalho. Vale a pena o investimento”, reforça.

Quer saber mais sobre a 5FA e também outros produtos da Censi que podem ajudá-lo a abrir o próprio negócio ou expandir sua atuação? Clique aqui e entre em contato com o nosso time de especialistas.

 

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

No products in the cart.