Cinco curiosidades para ficar por dentro da história da Censi
/
/
Cinco curiosidades para ficar por dentro da história da Censi

A trajetória de uma empresa se consolida através de muito trabalho e da dedicação de uma equipe bem alinhada. Com a Censi não foi diferente e a empresa tem muitos motivos para se orgulhar da sua trajetória. Para relembrar um pouco destes mais de 21 anos de mercado, listamos neste post cinco curiosidades sobre a empresa. Fique por dentro das conquistas e projetos da marca, presente dentro e fora do país:

1 – Certificação europeia: quando um produto é reconhecido por sua qualidade, não existem fronteiras que possam dificultar a sua expansão. A Tagpress, equipamento exclusivo Censi, também faz sucesso lá fora. Portugal e Reino Unido já receberam o modelo que é já é reconhecido por aqui.

O que pouca gente sabe é que para consolidar negócios com a Europa é necessário buscar uma certificação especial, com o símbolo que vemos bastante em equipamentos por aqui: CE. Significa que os produtos atendem as exigências da legislação da União Europeia em requisitos como segurança, higiene e proteção ambiental. Desta forma está credenciado a circular por todo território europeu.

2 – A máquina número 1 continua trabalhando: quando destacamos que as máquinas da Censi são duráveis, estamos levando este conceito a sério. Por aqui, a tal da obsolescência programada está fora de cogitação e a qualidade das máquinas é prioridade. No início enxergávamos quase que como um problema, afinal contávamos com produtos que não quebram e, portanto, não precisavam ser repostos. Mas com o tempo, e o debatido tema da sustentabilidade em toda volta, passamos a entender que já tínhamos um produto altamente sustentável. As primeiras máquinas estão em plena atividade. E também realizamos serviços de manutenção e recuperação dos equipamentos. A Censi entendeu, logo de cara, a importância de ter credibilidade como fabricante.

3 – Presente em grandes feiras têxteis: eventos como a Febratex e a Colombiatex (que acontece em Medellín, na Colômbia), contam com a participação da Censi. A marca também já esteve presente em eventos regionais, como o Agreste Tex, em Pernambuco. O objetivo é garantir a aproximação com o público-alvo da empresa e evidenciar os produtos que fazem a marca ser reconhecida nacionalmente.

4 – Muito além do têxtil: muitas pessoas acreditam que as máquinas em nosso portfólio são voltadas exclusivamente ao mercado têxtil. Mas não é verdade. A Censi vem trabalhando com uma linha de equipamentos de cortes especiais que atende o mercado gráfico e de decoração. Possui também equipamento para o corte de papel de parede e vinis, e para cortes de não tecidos, como o TNT que são utilizados em produtos hospitalares, indústria automotiva e na produção de colchões e sofás.

5 – Foco nas exportações: a marca que está cada vez mais presente nas indústrias de todo o país. Tem investido em feiras e treinamentos para avançar cada vez mais no exterior. Além da busca por equilíbrio econômico, as exportações são incentivos para agregar cada vez mais valor aos produtos. Como não há distinção do que é vendido fora e dentro do país, a empresa desafia-se constantemente em busca de aprimoramento. O desafio estende-se especialmente à equipe, que estuda permanentemente, pois atende diretamente os clientes nas prospecções de novos negócios, vendas e no suporte técnico. Toda a tramitação dos documentos para a exportação é feita internamente, tornando a empresa independente e mais competitiva.

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

No products in the cart.