Entrevista: Estilo Moda Pernambuco fortalece cadeia produtiva regional
/
/
Entrevista: Estilo Moda Pernambuco fortalece cadeia produtiva regional

Um dos principais polos da indústria têxtil no Brasil, Santa Cruz do Capibaribe (PE) recebe de 25 a 29 de julho a quarta edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP). O evento, que acontece no maior centro atacadista de confecções do Brasil, com mais de 707 lojas e 9 mil boxes, teve como um dos idealizadores Allan Carneiro, diretor da Zuzinha Kids.

Conversamos com o empresário, que também é cliente da Censi, para falar sobre os desafios e resultados já conquistados pelo EMP. Confira.

1 – O que é o EMP?

Allan: O Estilo Moda Pernambuco (EMP) acontece há quatro anos e surgiu para que pudéssemos fortalecer a indústria têxtil local. Muitas pessoas ainda não conhecem o potencial de Santa Cruz do Capibaribe (PE), que atualmente é o segundo polo têxtil do país. Buscamos fortalecer ainda mais a região e promover um encontro de negócios para que a indústria local tenha ainda mais oportunidades comerciais. O EMP reúne atualmente o que há de mais importante, moderno e inovador no mercado da moda, contemplando toda a cadeia produtiva do setor.

2 – Quais as vantagens para os negócios locais?

Allan: Sem dúvida nos ajuda a fortalecer a cadeia regional, promover a integração entre negócios complementares e até mesmo novas parcerias. O EMP é também uma oportunidade de alavancar as vendas e de mostrar as novidades que as nossas empresas estão trazendo para o setor.

3 – Pode compartilhar alguns números do evento?

Allan: O EMP acontece no maior centro atacadista de confecções do país, em Santa Cruz do Capibaribe. O espaço tem mais de 700 lojas e mais de 9 mil boxes e recebe a cada edição mais de 30 mil clientes. São mais de 10 mil empresários envolvidos em um projeto que tem 120 mil metros quadrados de área coberta. A estrutura ainda conta com seis praças de alimentação e estacionamento para mais de 6 mil veículos.

4 – Além de idealizador do evento, neste ano você é expositor. Fale um pouco sobre o seu negócio.

Allan: Nos últimos três anos atuei como gestor do evento e nesta edição permaneço como expositor. Sou diretor da Zuzinha Kids, marca de moda infantil com mais de 100 colaboradores diretos e indiretos, e que produz, atualmente, cerca de 40 mil peças ao mês, vendendo para todo o Brasil. Vamos levar para a passarela do Moda Center as novidades em relação aos nossos produtos e esta é uma importante vitrine não só para destacarmos nossa marca na região, mas para visitantes de todo o país.

Acredito que há uma necessidade de se trabalhar mais nossas marcas, dar visibilidade ao nosso trabalho e é por isso que aposto na exposição da minha marca no EMP.

5 – Além da exposição, o EMP traz ainda mais novidade em sua programação. Quais são?

Allan: Temos como tema principal do evento a Moda 4.0 e teremos diversas palestras para discutir o assunto. Senai e Senac são parceiros nessa programação, que traz treinamentos e capacitações para a comunidade de profissionais da região. A programação completa pode ser conferida em www.estilomodapernambuco.com.br.

A Censi no Nordeste

Recentemente a Censi fortaleceu sua presença na região do Agreste pernambucano. Atualmente conta com uma revenda local, a Unipeças, que permite aos clientes da região ter um contato cinda mais próximo com a marca e seu portfólio. Neste post falamos mais sobre a ampliação da nossa presença em Pernambuco. Confira!

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

No products in the cart.