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Entrevista: Alekids fala sobre desafios do mercado infantil

Fundada em 2008, a Alekids tem uma produção média mensal de 140 mil peças e foca seus esforços exclusivamente no mercado infantil. A empresa é uma das centenas de marcas que reforçam o potencial de Gaspar na busca pelo título de Capital Nacional da Moda Infantil.  Alex Wilbert, proprietário da Alekids, fala nesta entrevista sobre os desafios do setor e as ações da empresa para o fortalecimento no mercado. Confira!

1 – Produzir itens de moda para o público infantil, que está em constante mudança no sentido de preferências e de tendências pode ser desafiador. Quais os principais desafios que a Alekids enfrenta no mercado e com a evolução da marca?

Para a nossa empresa e na produção das nossas peças o nosso maior desafio é encontrar mão de obra especializada. Nosso foco é produzir peças mais elaboradas, modinha, peças ricas em detalhes, com bordados manuais, tecidos diferenciados e hoje em dia encontrar profissionais qualificados para esse processo no mercado é o que mais dificulta a evolução da nossa marca.

2 – Quais estratégias adota para fortalecimento da marca e para estar mais próxima do seu público-alvo?

Hoje em dia a batalha por preço em nosso mercado é enorme, e nós da Alekids optamos por sair dessa batalha em que o preço é o ponto determinante. Nós buscamos entregar ao cliente um produto inovador, diferenciado, com qualidade e estilo. Estamos sempre em busca do novo, pesquisando tendências, materiais e tecidos para entregar ao cliente uma experiência diferenciada com a moda infantil. Buscamos entregar um produto com qualidade, preço justo, que tenha algo a mais a oferecer ao lojista e consequentemente ao consumidor final.

3 –Quais investimentos considera fundamentais tanto na questão de visibilidade quanto de produção?

A empresa, desde o início, sempre fez investimentos em marketing e isso é fundamental para dar visibilidade e manter a marca no mercado hoje em dia. Nós consideramos importante e investimos em outdoor por todo o estado, anúncios em rádios, materiais de PDV, catálogo, materiais promocionais, site e redes sociais.

4 – Como a Censi e as máquinas da empresa auxiliam neste processo de melhoria contínua?

Nós, fabricantes, estamos sempre em busca de novas formas de otimizar o nosso processo produtivo e a Censi Máquinas se tornou uma referência, oferecendo produtos com qualidade, indispensáveis para nosso mercado, que facilitam muito o nosso processo operacional.

5 – Gaspar está pleiteando o título de Capital Nacional da Moda Infantil. Qual o impacto desse reconhecimento para o seu negócio?

Acredito que esse título trará reconhecimento e novas oportunidades para as os fabricantes e um aumento no turismo do município.

Além da presença em Santa Catarina, a Alekids também leva seus produtos para outros estados brasileiros, especialmente Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Saiba mais sobre a marca em www.alekids.com.br.

 

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